terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Analise do Card Preview: Mística BSPO

25º Card  da coleção Battle Scenes: Poderes Ocultos


Mística: Raven Darkholme (3/1)
 


Mais um personagem divulgado, não no site oficial, mas em outras fontes, e dessa vez uma vilã da Irmandade de Mutantes. Pela segunda vez vemos a transmorfa, Mística (Raven Darkholme) que já havia sido lançada primeiramente em Battle Scenes: Universo Marvel. Novamente com 03 de pontos de vida e 01 ponto de escudo e os mesmos poderes, Ataque à Distância e Agilidade. A novidade deste card é o seguinte, não há ação própria e sim um texto passivo (bastante recorrente nesta coleção até agora) que diz: “Se, durante sua Fase de Preparação, Mística estiver em sua mão e você controlar desde o início do turno um personagem que estiver carregando exatamente três card’s, você pode descarregar os card’s que ele estiver carregando e devolvê-lo para a sua mão. Se o fizer, coloque Mística em cena, carregue-a com os card’s que aquele personagem estava carregando e Mística pode usar ações no turno em que entrar em cena.”.

Basicamente, o mesmo objetivo de sua primeira versão, salvar um personagem de custo de vida maior de virar um prêmio do oponente. Mas só de olhar podemos ver possibilidades melhores como, por exemplo, após seu personagem Kraven – O Caçador BSET utilizar uma habilidade Granada de Mão ou um Rompante de Mobilidade ficando assim com três card’s restantes carregados, pode-se utilizar da troca (um tipo torto de Retirada Estratégica), para voltar seu Kraven – O Caçador para sua mão e volta-lo para o combate escolhendo outro personagem oponente como alvo de sua habilidade passiva.
 
Outra opção para este novo personagem seria, em um deck com alguns “parrudos” com poder de super força, deixá-los carregados com habilidades que normalmente não utilizam e provavelmente seu oponente não irá tirá-las quando causar dano (Agilidade, por exemplo) para quando estiverem com três card’s, fazer a troca, salvar o grandalhão e desce-la batendo com um Rompante de Mobilidade se for o caso.

Caso um dos card’s carregados na Mística BSPO for uma Mística BSUM, como ela já desce podendo atacar naquele turno, pode-se, muito bem, utilizar a ação próprio de Ludibriar para salvar pontos de prêmios gerados anteriormente.

Obviamente este card não é algo em que sua estratégia girará em torno destas opções, mas pode ser uma armadilha ou tática bônus em algumas partidas. A desvantagem, no meu ponto de vista, é a questão de ser “exatamente três cards” que restringe um pouco a estratégia.

Com todas as informações que já temos sobre a nova coleção Poderes Ocultos, o que já sabemos sobre as coleções passadas, poderíamos utilizar essa Mística no seguinte deck por exemplo:



Nome do Deck: Toque Mortal



Personagem (20)

03 Kraven - O Caçador
02 Capitão América
03 Demolidor BSPO
02 Demolidor BSUM
02 Mística BSPO
02 Mística BSUM
02 Blob
02 Bomba-a
02 Máquina de Combate

Suporte (02)

02 Portal do Microverso


Cenário (11)

03 Fogo Cruzado
03 A Essência do Medo
03 Retirada Estratégica
02 Movimento Imprevisível


Habilidades (27)

03 Rompante de Precisão
03 Granada de Mão
03 Metralhadora
01 Escudo do Capitão América
03 Rompante de Mobilidade
03 Treinamento Intenso
03 Golpe Treinado
03 Rompante de Brutalidade
03 Sequência de Golpes
02 Onda de Choque



Por: Mário Vieira 

3 comentários:

  1. No caso de usar o ludibriar com a mistica bsum sendo uma das habilidades da mistica bsop, quem vai para os prêmios do adversário ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O personagem ativo. A Mística BSUM está servido como um card de habilidade apenas, então quem vai para os prêmios é a Mística BSPO.

      Excluir